CASES IPNET

Cases Sul América

Sul América | Gmail e Google Drive

Com 6,3 milhões de clientes e uma rede de 30 mil corretores a SulAmérica confiou na IPNET para migrar 6,8 mil contas de correio eletrônico para os centros de dados do Google e adotar serviços de armazenagem de dados que somam 7 terabytes (ou 7,17 mil gigabytes).

Após esse primeiro desafio, houve a adoção de ferramentas colaborativas baseadas na nuvem – serviços acessados por internet – como software de produção de textos e planilhas, de criação de sites na internet, compartilhamento de vídeos e edição simultânea, além do desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia do Google para as áreas de atendimento e vendas.

Mais do que uma mudança de tecnologia: é uma nova maneira de trabalhar que se instala em toda a empresa e que depende muito da adoção por parte do público interno das novas ferramentas colaborativas. A escolha pelo G Suite deu-se por conta da alta capacidade de execução e suporte necessários para atender a SulAmérica. Do valor investido em 5 anos, a SulAmérica calcula que economizará praticamente o dobro no mesmo período em gastos com licenças de software, infraestrutura, suporte técnico e atualizações dos programas.​

  • Veja mais Cases


Voltar

© 2017 IPNET Todos os direitos reservados.

Agência KI - Marketing Digital